Bomberman Wiki
Advertisement
Bomba de Borracha
Informações gerais
Japanese name: ボヨヨンボム
Efeito: Bom
Sprites
Bomba de Borracha 1 Bomba de Borracha 2
v • e • d

A Bomba de Borracha (conhecida no Japão como Boyoyon Bomb), também referida como Bomba Saltitante, Bomba de Gelatina ou Bomba de Gota, transforma as bombas do jogador em bombas de borracha. Essas bombas têm a aparência e as propriedades de uma substância emborrachada e saltam quando chutadas ou jogadas.

Estratégia[]

O poder da Bomba de Borracha é usado de duas maneiras: chutando, ou socando/arremessando.

Uma Bomba de Borracha chutada irá saltar para trás e para frente ao longo do caminho que foi chutada até que seja detonada. Isso geralmente apenas protelará uma batalha, a menos que várias Bombas de Borracha sejam chutadas por volta da mesma hora. Tenha cuidado para não ser explodido por sua própria bomba de borracha.

Uma bomba de borracha jogada é muito imprevisível. Quando aterrissar em um quadrado, ela irá saltar em uma das quatro direções. Depois de um tempo, às vezes curto e às vezes longo, ela vai descansar e explodir. Bombas de borracha lançadas podem atordoar vários jogadores e possivelmente causar suas mortes, mas também podem voltar a atordoar o dono. Dependendo do jogo Bomberman, pode não ser a melhor ideia jogar repetidamente Bombas de Borracha sobre a arena.

Os jogadores que pretendem usar a Bomba de Borracha devem praticar com eles antes de fazer qualquer coisa ousada.

Em um jogo de batalha, chute dois deles contra uma parede, a primeira bomba pode mudar a direção do chute, e a segunda bomba toca a primeira bomba, produzindo uma Bomba Perigosa.

Itens necessários[]

Um dos itens a seguir é necessário se um jogador quiser usar o poder especial de uma Bomba de Borracha:

Sem qualquer um dos itens acima, uma Bomba de Borracha ainda pode ser usada contra jogadores que têm um item de Chute ou Luva de Boxe, os adversários podem, inadvertidamente, chutar uma Bomba de Borracha ou ser forçados a chutar ou socar para escapar.

Usuários notáveis[]

  • Professor Bagura usa Bombas de Borracha, tipicamente lançando quatro para fora, uma de cada lado, simultaneamente, tornando-se invencível.
  • O Brain Bomber usa Bombas de Borracha em Bomberman Tournament; Ele caminha pela arena antes de lançar um escudo verde em volta de si e atirar Bombas de Borracha, em seguida, voa de volta para o ar.
Advertisement