Bomberman Wiki
Advertisement
Bibin
Bibin
Informações
Nome em Japonês ビビン
Informações do Jogo
Ponto de Vida 2
Ponto 200
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 2, Super Bomberman 5, Bomberman Portable
Miniaturas
Bibinminiatura

Bibin (também conhecido como Electro) é um inimigo em Super Bomberman 2. É um pequeno robô com um fone em sua cabeça, que possui um ataque elétrico. Ele aparece no Estágio Escuro.

Bibin move-se lentamente, constantemente perseguindo o jogador. Vai prejudicar o jogador caso colida com o mesmo e são necessários 2 hits para derrotar.

Se Bibin estiver alinhado horizontalmente ou verticalmente com o jogador e estiver dentro de uma distância de quatro ladrilhos sem obstáculos entre ambos, ele irá parar de se mover e emitirá um choque elétrico em cada uma das quatro direções cardeais. Cada ramo de seu ataque relâmpago cobre um espaço de ladrilho inteiro e prejudicará o jogador em contato. Bibin continuará esse ataque indefinidamente até que o jogador saia do alcance ou o inimigo seja prejudicado ou derrotado.

Em Super Bomberman 5, o inimigo difere em que, em vez de perseguir o jogador, ele anda em linha reta e só vira quando colide com uma bomba ou parede.

Curiosidades[]

  • O nome, "Bibin", é baseado na palavra japonesa "Bibi", que significa "pequeno" ou "insignificante".

Galeria[]

Bibin SB2 manual japonês

Arte do manual japonês

Bibin SB2 manual EUA

Arte do manual norte-americano

Advertisement