Ballom
Baromu NES
Informações
Nome em Japonês バロム
Informações do Jogo
Ponto de Vida Usual: 1

Quest: 3

Ponto 100

'93: 800

Saturn: 300

Aparições
Vídeo Games A maioria dos jogos Bomberman
Miniaturas

Ballom (バロム, literalmente Baromu), também conhecido como Valcom, Barom, Balloom, Drifty ou simplesmente Balloon, é um inimigo semelhante à um balão que aparece na maioria dos jogos clássicos de Bomberman. Quando ele aparece, é tipicamente o primeiro inimigo a ser encontrado.

Descrição[]

Bomber Man[]

No jogo de computador original, Ballom tem um padrão de movimento muito imprevisível. Ballom tem duas cores: rosa quando normal e vermelho quando agressivo. É preciso um hit para derrotar. Ballom também retorna em Eric and the Floaters, mas é verde, e quando você colide com ele, você consegue um close de seu rosto com o texto Game Over.

Bomberman (NES)[]

Ballom NES miniatura

Na versão para NES, eles são lentos, mas como em seu antecessor, seu movimento pode ser muito imprevisível. Eles não vão perseguir Bomberman embora. Eles levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 100 pontos.

Bomber Boy[]

Aparece no Jogo B, uma porta direta do Versão NES. O comportamento permanece idêntico à sua iteração NES. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman (TG-16)[]

Ballom tg16 miniatura

Em Bomberman (TG-16), Ballom se move sem rumo. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman II[]

Ballom bmii miniatura

Em Bomberman II, Ballom se move lentamente, virando ou invertendo as direções ao colidir com uma parede ou bomba. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman '93[]

Ballom bm93 miniatura

Em Bomberman '93, Ballom pode perseguir Bomberman de perto quando ele está perto. Ele aparece em Blossom Planet e Planet Techo.

  • Miniatura do Big Ballom
    Big Ballom aparece no último, e muda de direção em contato com a parede e outro obstáculo. Ele gera dois Balloms normais após a destruição. Balloms normais leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 800 pontos.

Séries de Panic Bomber[]

Nas séries de Panic Bomber, Ballom aparecerá na primeira etapa de cada jogo de cuja série. É o oponente mais fraco e move-se muito devagar.

Saturn Bomberman[]

Em Saturn Bomberman, eles são encontrados na Torre, no Modo Mestre. Eles levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 300 pontos.

Bomberman World[]

Em Bomberman World, eles aparecem no modo Challenge. Eles levam 1 hit para derrotar e rendem uma pontuação de 800 pontos.

Bomberman Party Edition[]

Aparece no modo 1P, remake do versão NES. Exceto por seu gráfico atualizado no modo moderno, seu comportamento permanece inalterado. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman Quest[]

Em Bomberman Quest, ele aparece como o primeiro inimigo em Field Zone. Move-se lentamente e aleatoriamente, mas é atraído por bombas. Tem 3 pontos de vida e produz um power-up de Fogo após a derrota.

Bomberman 64 (2001)[]

Ballom aparece aqui como um inimigo normal no Modo Clássico, onde leva 1 hit para derrotar.

Bomberman Tournament[]

Ballom retorna em Bomberman Tournament. Leva 1 hit para derrotar.

Bomberman DS[]

Ele reaparece em Bomberman DS. Leva 1 hit para derrotar e rende uma pontuação de 100 pontos.

Bomberman Portable[]

Em Bomberman Portable, eles são encontrados apenas no Modo Clássico. Eles aparecem em duas variações, a padrão (laranja) e uma versão verde, aparecendo em estágios posteriores. Ambos levam 1 golpe para derrotar e rendem uma pontuação de 100 pontos e 1000 pontos, respectivamente.

Super Bomberman R[]

Em Super Bomberman R, Ballom aparece como um simples inimigo. Foi ligeiramente redesenhado para ter duas pernas grossas. No decorrer de muitas fases, sua cor muda variavelmente. No Mundo 7: Planet Bomber, eles são chamados de "Balloms".

Curiosidades[]

  • O nome japonês "Baromu" foi derivado da palavra japonesa "Baron", que significa, "balão".
  • Em Bomberman para DS, há uma fase de modo de batalha que inclui Baromus como inimigos.