Bomberman Wiki
Advertisement
Bakudan 5
Informações
Nome em Japonês バクダン 5
Informações do Jogo
Ponto de Vida Cabeça: 2

Corpo: 1 cada

Ponto 100 cada
Aparições
Vídeo Games Super Bomberman 5, Bomberman DS
Miniaturas
Miniatura do Bakudan 5

Bakudan 5 é um inimigo em Super Bomberman 5. É uma bomba gigante feliz com bombas menores seguindo-a. Ele aparece na Zona 5. Ele sempre avança em um ritmo lento e sempre vira para a direita depois de colidir com uma parede ou outro obstáculo. Apenas virará à esquerda quando o caminho para a direita estiver bloqueado e nunca irá inverter a direção a menos que entre em um beco sem saída. Ele irá perseguir o jogador se ele ou ela estiver dentro de 4 espaços de lado a lado, mesmo na diagonal.

Se uma das bombas menores dentro do corpo de Bakudan 5 for destruída, o resto de Bakudan 5 se quebrará e se dispersará. A cabeça irá retomar seu padrão normal de movimento, mas em um ritmo mais rápido. As bombas menores correrão ao redor sem rumo, constantemente correndo de um lado para o outro, ou virando nos cruzamentos apenas para voltar atrás do jeito que acabou de chegar, resultando naquelas peças permanecendo presas na mesma área geral. A cabeça do Bakudan 5 tem 2 pontos de vida, enquanto cada parte do seu corpo tem apenas 1 ponto de vida. Se a cabeça for destruída sem que nenhuma outra parte tenha sido atingida, o resto do Bakudan 5 também será destruído.

Curiosidades[]

  • "Bakudan" é uma palavra japonesa que significa "bomba". Apesar desse inimigo ser referido como "bombas", elas não explodem.
Advertisement